Pages

terça-feira, julho 02, 2013

Nada dói mais que mentir para si mesmo




Hoje eu queria falar de pressa, da correria, urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer prorrogar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero falar sobre o amor, à urgência que temos de amar, tudo meio afobado as vezes, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer fracos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas :)

Não tenho tido muita paciência nem saco para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos e me comparado menos com os outros.kk Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.

Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. ja pararam pra pensar nisso?? Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis kkk milhares de pessoas que deixam de dizer eu te amo porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade...Ta afim de falar sente isso fala logo kk Acredito que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa: nada dói mais que mentir pra si mesmo....seja feliz , faça que deve ser feito e já eras :)

Nenhum comentário: