Pages

quarta-feira, outubro 08, 2014

Brinquedo na Escola



Ele estava preparado para acordar cedo, correr na rua como de costume, mas decidiu não levantar da cama, muito frio . Acordou com o celular tocando; hoje, como é domingo, era dia de almoçar com uns amigos da infância. Pegou o carro e foi até lá. A conversa até que estava boa: ao que tudo indica, a discussão politica estava pegando fogo, e hoje tem jogo do corinthians mas, se continuar assim o campeonato brasileiro, o Palmeiras vai ganhar mais uma com ajuda do árbitro.
Olharam pra ele, e, convenhamos, já estava demorando: “E as namoradinhas?”, o amigo casado perguntou. Ele ia pegar o celular pra mostrar que o whatsapp estava bombando, mas ele nem ia entender, o outro maninho antes interrompeu: “Mas tem que escolher bem, pra depois não se arrepender”. A conversa mudou, mas ele ficou pensando nisso um pouco mais.
Por que ele se tornou tão exigente? Por que não é mais tão fácil gostar de alguém, e não só isso; acreditar que pode ser real? Ele não tem uma resposta aqui, mas sabe que no fundo ele gasta mais tempo olhando as opções do que se decidindo. Veja: diga para uma criança que no dia do brinquedo na escola ela só poderá escolher um para levar. Que dilema você criou. Ela passará algumas horas perdida até se decidir diz ai??
Isso mostra que o problema talvez não esteja no que escolher, mas no que não será escolhido; se arrepender do que terá de abrir mão. Os caras não sabe quanta gente interessante ele conhece. Mas ele, que sabe, também não está feliz.
Pra ele, e para todos nós, está na hora de se decidir. Deixar o dilema das escolhas para as crianças na escola. Afinal, ninguém deve ser de todo mundo. Ele sabe que, quando se trata de querer alguém, essa é a única opção válida: fechar todas as portas, e deixar somente uma para passar....uma unica.

Nenhum comentário: