Pages

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Pode não vir, pode não ter...



Bom Dia, de acordo com o dicionário, “esperar” significa “ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; contar com; ter esperança”. Para muitas pessoas, esse é o atual status do relacionamento: esperando. E umas nem sabem o quê.
A própria definição da palavra já diz que as pessoas estão esperando por algo que pode nem vir. É algo provável com o qual a pessoa está contando, algo em que ela tem esperança. E na maioria das vezes é exatamente esse sentimento que a segura e faz esperar. Até quando vale a pena sofrer essa agonia? Até quando vale esperar alguém?
As mulheres que esperam por amores claramente não correspondidos deviam pensar mais sobre isso. Se o homem sabe que a mulher é doida por ele e não faz nada, é porque não está a fim. Ele não está confuso se gosta, ele sabe muito bem que não sente o mesmo por você.
A situação dos homens é mais complicada. O homem precisa cada dia mais provar seu valor, e uma das formas é saber esperar a mulher, mas isso se ela valer a pena. Mas mulheres, não abusem. Esse negócio de “se não quer, tem quem queira” serve para os dois lados. Não pense que se não aconteceu é porque não era pra ser ou que tem coisa melhor por vir. Pode não vir, pode não ter.
É a velha piada do homem que estava se afogando, esperando Deus salvá-lo, passou três barcos e o homem respondeu que Deus o salvaria e morreu de cansaço. No céu, ele perguntou pra Deus porque ele não o salvou e Deus respondeu que enviou três barcos. Como você sabe que aquele homem que foi embora, não seria o que ia te salvar?
Ela pode ser a pessoa certa, mas, às vezes, não é o momento certo de estarem juntos. A solução da questão toda é ser sincero com você e com a pessoa. Se quer, fale. Mesmo que ainda não esteja pronto para um relacionamento, deixe a pessoa saber que você quer, mas ainda não é o momento. Assim, a pessoa saberá pelo o que está esperando.
Estão faltando pessoas que assumam o que sentem. Sofrem mais para terem seu momento de alegria, sendo que poderia ser evitado se antes fossem sinceros. Se acontecer, você percebe que perdeu tempo em esperar. Se não acontecer, você percebe que esperou à toa. Também faltam pessoas que aguentem as consequências de suas escolhas.
A pessoa até fala que quer, mas não prova, não tem atitudes. Saiba que a única coisa que o orgulho conquista é a solidão. E depois não adianta se dar conta do quanto foi idiota de ter permitido que aquela pessoa fosse embora, porque ninguém é tão burro para ficar esperando o que não vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto lindo *.*

Amanda f.