Pages

quinta-feira, maio 23, 2013

Sempre fui o maior dos meninos


Nasci por volta das oito horas da manhã de sábado, no ano de mil novecentos e setenta e nove, e um hospital do município de São Bernardo do Campo.

Gravidez de risco, disse o médico.  Eu sobrevivi, e minha mãe também. 
Tenho poucas lembranças da minha época de muito muito novo. Quanto mais o tempo passa, mais as memórias vão sumindo. Lembro de brincar no quintal, com minha cachorra, se chamava kika. Eu gostava dos tatu-bola. Acho que eles não gostavam muito de mim kk
Lembro de morar perto da casa de vários amigos, e de brincar num terreno baldio perto da da minha casa. Lembro também de muitos machucados. Eu sempre estava com um corte, um roxo ou alguma parte do meu corpo doendo. Eu nunca fui uma criança travessa.
As vezes acho que meus pais pensavam que eu era retardado, mas isso é só uma suspeita. kkk Lembro que fui à praia, pela primeira vez. Eu disse algo como "é muito grande" enquanto corria para dentro da água, de roupa e tudo. A praia continua grande.
Meu quarto era maior. Tinha a impressão de ter um quarto do tamanho de uma quadra de tênis. Muito pela cor verde do carpete, das quais eu raspava meu joelho diariamente deixando marcas vermelhas e dolorosas. Quando você é pequeno, tem a impressão de que tudo é enorme, mas nunca percebe que no caso, você é pequeno.
A gente cresce e o resto diminui, logo o quarto não tem o tamanho suficiente. Mas nunca temos mais valor do que uma bola de tênis na quadra. A gente fica meio como a rede. Parado alí olhando a bolinha ir de um lado para o outro, as vezes acertando nosso saco.
Os meus maiores medos eram : Morrer de fome , virar mendigo, Freddy Kruegger, Jason e terremotos. Eu morria de medo dos terremotos. 
Acho que fiz parte da parte ovelha-negra da família toda. E da minha própria família também.
Eu não era fan do Ayrton Senna, eu não ligava pros Mamonas Assassinas, eu não gostava de futebol, nunca soube o nome das marcas de carros bacanas, não sabia empinar pipa, adorava assistir Cavaleiros do Zodíaco.
Eu gostava dos meus bonecos dos comandos em ação. Tinha 3. Passava o dia inteiro em algum canto da casa inventando alguma história com eles. Alguns duravam mais de 3 dias, eu acordava empolgado para continuar brincando porque tinha criado uma história interessante.
Gostava de videogame, também. Ficava tão imerso, que mesmo após parar de jogar, ainda imaginava que tudo era um jogo de videogame. As vezes até me convencia disso.
Quando eu era pequeno, eu torcia para que houvesse uma terceira guerra mundial. Minha mãe dizia que "a terceira guerra mundial virá, e a bomba atômica faria o juízo final". Você cresce esperando o juízo final que está sempre próximo, e ele nunca chega.
Sempre fui o maior dos meninos. Preferia os que não tinham vida social como eu. Eles sabiam inventar histórias muito mais interessantes e não tentavam me bater.Gostava de dinossauros, álbum de figurinhas que davam brindes e Bússolas. Gostava de balas de goma, de café com leite. Gostava de boxe, de hamsters pizza e karatê.
Passei mais da metade da minha vida dentro do meu quarto.
Queria engolir o mundo com tudo que tinha dentro.
Você cresce e repara que já estava sendo engolido pelo mundo faz tempo.

2 comentários:

Unknown disse...

Lindoooo. Sem mais...

Unknown disse...

Lindoooo. Sem mais...