sexta-feira, maio 11, 2012
Dia das Mães
Dei uma sumida do blog, mas to ai de novo são 11hs da manhã . Minha cabeça estava ligada em algo que li hoje num perfil do facebook e percebi que a inspiração para escrever estava chegando. Podia chegar mais cedo, né? rsrs. Quando bate, não tem hora nem lugar. Domingo próximo é Dia das Mães e várias lembranças e reflexões me fizeram escrever aqui. Espero que esse texto te faça bem.
Não sei o que é ser mãe, mas sei o que é ser filho. Minha lembrança mais distante sobre Dia das Mães não é das melhores. Quando eu estudava antes das aulas nesta data era costume dar uma flor artificial na porta, os que tinham a mãe viva recebiam uma rosa vermelha, e os outros, a branca. Meu sentimento sempre foi de pena do pessoal da rosa branca. Talvez o sentimento de compaixão já estivesse desabrochando em mim. Olhava a minha vermelha e sentia gratidão. Ao mesmo tempo, aquilo me levava a pensar que um dia eu estaria usando a branca. Doía só de imaginar.
Minha mãe ainda está por aqui. Espero que continue por muitos anos, mas não tenho o controle. Na hora que Deus olhar e disser “minha filha, vem pra cá porque agora vou te promover à felicidade eterna comigo”, nada poderei fazer. Muitos já passaram por isso. Já vivem esse distanciamento momentâneo. É principalmente com você que quero falar neste texto. A pessoa que citei lá no início vai ter seu primeiro Dia das Mães sem a presença física da sua querida. Imagino que não seja só na primeira vez, mas sempre vai ficar aquele sentimento de saudade. Isso é humano, normal e faz parte da vida. Pra você que está nesse grupo de pessoas, queria que guardasse no fundo do coração uma palavra: sua mãe vive! Não é no sentido que muitos usam em camisetas do tipo “Elvis vive”, “Elis vive”, “Senna vive”. Não falo de viver nos corações e mentes, mas de vida mesmo! Talvez muitos não creiam no que vou dizer, mas estou compartilhando minha fé com vocês. Jesus nos resgatou para a eternidade com Deus. Papo religioso? Não…tô fora disso! Papo de vida, de experiência de vida. Você tem noção do quanto Deus ama sua mãe a ponto de levá-la pra junto dele? Um dia quem será chamado pra se juntar a ela será você! Seus filhos e netos também! Deus nos deu a eternidade para vivermos ao Seu lado, TODOS JUNTOS! Mães são eternas! Você é eterno! Sua mãe não fala mais contigo, não te vê, não te ouve, no entanto está viva e feliz…MUITO FELIZ! Se pudesse desejar “Feliz Dia das Mães” pra ela, sua resposta seria “meu(minha) filho(a), mais feliz que agora impossível”. Minha sugestão pra você no domingo. Deseje que todos tenham a maravilha de saber, com certeza de fé, que suas queridas vivem e nos reencontraremos em Deus. Diga pra vc mesmo(a): “no Dia das Mães o feliz sou eu, que só perdi o contato físico por breve tempo, mas terei a eternidade depois do reencontro”. A vida passa rápido. Fiz 30 e pokos anos, mas parece ontem os meus 20 anos. Não demora, vêm os 60…70…80…se Deus assim achar por bem. Depois…lá vou eu ao encontro do meu Paizão, do meu pai, minha mãe, irmão, avós…
Vou desejar algo inusitado: FELIZ DIA DO REENCONTRO! Ele acontecerá na hora que o Paizão quiser. Feliz Dia das Mães, sendo filho(a) convicto(a) de que apenas a “casca” ficou na terra, aquilo que se acaba com o tempo, mas a essência está vivendo feliz e pra sempre. Sua mãe já foi promovida ao lado do Paizão? Abra um sorriso de quem sabe que, logo ali na frente, vocês estarão juntos(as).
Meu beijo carinhoso a todas as mães. Meu beijo carinhoso aos filhos que ainda tocam nelas. Meu beijo carinhoso aos que não tocam mais, mas que guardam no coração a certeza do que o amanhã é maravilhoso e eterno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário