Pages

segunda-feira, março 19, 2012

Zumbis

Eu não consigo mais dormir.
Eu sou um zumbi.
Nós zumbis, somos mais ou menos felizes, se formos comparados aos outros seres humanos que estão completamente vivos. Ser relativamente feliz enquanto morto-vivo, seria equivalente a ser completamente feliz enquanto completamente vivo. Não é o que acontece.
Eu sempre fui meio zumbi. As outras crianças não se davam bem comigo, e vice-versa. Nos dávamos bem dessa forma. Me perguntavam o que havia de errado comigo, a minha mãe perguntava, a minha professora perguntava, as meninas perguntavam. Os meninos não ligavam. Nunca houve nada de errado comigo além do fato de eu estar morto, mas vivo. Isso não é o fim do mundo. Existem coisas muito piores ( estar morto-morto, por exemplo kkk). Se você está vivo, você se preocupa em não morrer, em continuar vivo, essas coisas. Se você está morto-vivo, você se preocupa com todas as outras coisas que não envolvem o fato de que você vai morrer.
 Acho que quando nasci algum pedaço de mim deve ter ficado com Jesus, com Krishna, com Maomé, com Canom, com Isthar, com Kali, com Ísis, com a Opus-Dei ou qualquer outra coisa do tipo. 
Não é como se eu quisesse devorar cérebros. Nem como se eu me sentisse especial. Tem um monte de outros zumbis por aí, se fingindo de gente. A grande maioria muito mais legal do que eu. Não é como se eu tivesse inveja, todos nós estamos igualmente mortos mas vivos. Nos falta a alma dos iluminados, os jovens super nutridos, os sorridentes, os efusivos, os bronzeados, os que tem objetivos maiores, os que vão para Porto Seguro, os que choram em suas formaturas, os que penduram diplomas na parede, que gastam dinheiro com som estéreo no carro, que fazem poupanças para comprar um carro, e ignoram totalmente o fato de que algum dia, em algum momento fatídico e totalmente casual, eles vão morrer.
Se você já é meio morto, você repara nessas coisas.
Não temos vontade de muita coisa, mas o que vale a pena dá frio na barriga. Aquela história toda de ficar querendo devorar as pessoas é um pouco exagerada. Na realidade não queremos sempre devorar as pessoas. A maior parte ficamos parados, entediados, olhando. As coisas não tem muita graça se você não se dá que vai morrer a qualquer momento. Nós zumbis tampouco vivemos para sempre. Nós nos tornamos completamente mortos, como você se tornará um dia também. A diferença é que nós estamos um pouco a frente do seu tempo, nesta questão de morrer. kk
Quando eu era criança, tudo era problemático. Aprender matemática, jogar futebol, dançar quadrilha. Eu nunca consegui nem aprender matemática, nem jogar futebol, e muito menos dançar quadrilha. Eu tinha uma desculpa totalmente infalível pra me livrar pelo menos da quadrilha - "a minha religião não permite".
Eu usava o artifício da religião de forma muito boa, pra livrar a minha cara. Muita gente faz isso hoje em dia, mas eu fazia para algo que era realmente bom. Dançar sempre foi algo absolutamente fora do meu alcance e entendimento. Me mexer, assim meio sem sentido, e ainda conseguir não parecer um completo imbecil, simplesmente não era pra mim. E continua sendo até hoje. Eu sou muito morto pra isso.
Como eu não dançava, não jogava bola, não sabia matemática e ainda era de uma religião catolica, eu tinha muita sorte em ser um zumbi já naquela época. Seria trágico se eu fosse tão vivo quanto os outros.
Eu tinha uns amigos. Um gordo que ria de tudo e que cuspia enquanto falava e por isso todo mundo tinha nojo, um baixinho hiperativo que tinha uma mania terrível encostar a língua no seu próprio queixo e um outro nerd, que jamais pronunciava nenhuma palavra e chorava por qualquer motivo.
Eu descobri que por algum motivo, o nosso grupo tinha a fama de morar na favela. Nós éramos os "meninos que moravam na favela". Eu nunca morei numa favela. Mas aquilo despertava um certo medo nas outras crianças, e elas me deixavam em paz. Nós conversávamos sobre Cavaleiros dos Zodíaco.
 Foi aí que eu descobri meu talento para fingir que entendo e me interesso pelos assuntos. Nós éramos assim, meio mortos, mas vivos.
Eu acho que meus pais e alguns parentes talvez eles também sejam zumbis, nunca se sabe.

Um comentário:

Débora disse...

Tá, então eu sou oficialmente um zumbi. Porque eu to viva, mas ao mesmo eu to meio morta. Porque, eu só vivo, caminho... e fico aqui.. alienada das coisas, então sei la.

http://rienpersonnel.com/