Eu sempre fui um cara nostálgico. Mesmo quando eu era pequeno, lá pros meus 8 anos de idade, esse sentimento sempre foi presente. Pensava no parquinho, nos amiguinhos da escolinha e toda a diversão que eu tinha por lá. E quando eu estava cursando a primeira série do primário, sentia nostalgia também: de um passado não tão distante assim. De fato, sempre fui uma pessoa velha de espírito, gostos e, certas vezes, atitudes.
Mas a questão de eu estar contando isso pra vocês é: pra onde foi parar tudo isso? Digo, eu não vejo mais as crianças brincando na rua como eu via antigamente. Tá, tá certo que os tempos mudam e eu estou envelhecendo… Mas tem algo de errado nisso aí. Tem que ter.
Cadê a molecada correndo na rua, brincando de pique? As clássicas boladas nos vidros daquela vizinha chata pra cacete (todo mundo tem/tinha aquela vizinha que já é idosa e é chatona), Pau na Lata, Pique Cola, Geral dormir na casa de um amigo pra ficar jogando vídeo-game. Cadê as antigas brincadeiras? Ou apenas brincadeiras legais em grupo?
Porra, eu conheço uma menina de 12 anos que já deve ter beijado mais na boca do que eu! e ja deu muitoooo!! por sinal ta no meu facebook, kk mas isso nao vem ao caso, com essa idade, a minha única preocupação era ir pra escola, me encontrar com a galera pra jogar um futebol esperto , estudar que era bom nada kk
A questão é: as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo. Brother, aqui no meu bairro é comum tu ver uma menina de 14 anos grávida. Ok, não é tão comum assim, mas tu sabe que isso é realidade, né? E isso me preocupa bastante, um dia terei filhos ,eu sei que isso tudo vai depender da educação que eles irão receber, mas as paradas tão acontecendo tão rápido,ta foda ^^
O engraçado de tudo isso é que, quando minha mãe ou pessoas de idade dizia frases que começasse com “ah, no meu tempo não era assim” eu já sabia que vinha história chata e coisa antiga, e nem me dava o direito de ouvir. Agora, pensando bem, elas tinham toda razão. E eu acho que o melhor do viver o hoje, são as lembranças que construímos. Pois as memórias da infância permanecem com você durante todo o caminho de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário