Pages

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Meus Pensamentos

Muitas vezes quando venho aqui escrever, preparo um texto em cima de um assunto ou situação do qual queira falar, reviso, releio umas duas ou três vezes e penso: hum, não está como eu gostaria. Sou muito exigente com o que escrevo, confesso, e tenho vários e vários textos que escrevi e estão guardados – e possivelmente nunca serão publicados , simplesmente porque não os considero “fechados” ou suficientemente bons para transmitir a idéia que eu desejava transmitir.

Ser exigente consigo mesmo tem seus lados positivo e negativo. Quem também é assim sabe bem do que estou falando.

Além disso, tem algo curioso que acontece comigo, como blogueiro. Blogs são muito dinâmicos, no sentido de que os textos publicados vão ficando para trás, esquecidos em uma velocidade muito rápida. É preciso sempre que possível mostrar material novo, para que as pessoas continuem interessadas naquilo que você está escrevendo e oferecendo a elas. Mas eu tenho certa dificuldade de publicar às vezes, justamente por ver um texto que eu julgo bom ser “substituído” por outros nem tão bons assim. Por isso volta e meia eu venho aqui e sugiro algumas “(re)leituras” para os antigos e principalmente os novos visitantes. Acho que é uma prática que todos os autores de blogs deveriam utilizar. Afinal, às vezes textos muito bons são publicados e lidos por uma dezena/centena de pessoas durante uma semana, e depois caem no esquecimento.
Uma pena.

Um comentário:

Angeline disse...

Verdade, uma pena mesmo...