Pages

quinta-feira, maio 15, 2014

Agradecer trará coisas boas


São Paulo, 15 de maio de 2014, transito infernal, fazer corrida logo cedo respirando poluição isso aumenta o mau humor, passa em uma banca de jornal na volta se espremer o jornal sai sangue, seu trabalho te impõe uma meta quase impossível, a pessoa não era do jeito que você queria, o amigo sumiu, os pais não se entendem. A lista de reclamações das pessoas é muito grande. Reclamamos o tempo todo, de tudo. Quando foi que perdemos o hábito de celebrar?
Conheci um cara na igreja chamado Augusto Dias que me disse que devemos agradecer por tudo , tudo mesmo, tá no transito ?? tem um carro!!! ta doidão no emprego?? É porque tem clientes!! ele me disse que o objetivo disso tudo e perceber que temos motivos para agradecer.
Ainda ouvi dentro da igreja que eu precisava aprender a agradecer pelo passado e pelo futuro. não me mandaram rezar. Disse apenas que eu pensasse em como as coisas aconteceram de maneira bacana, simples e natural, e agradecer a pessoa que me levou lá, Priscila Iris.

Fiz bastante colegas e amigos na igreja, aprendi muita coisa com muitos, ensinamentos e orientações maravilhosas.
Formaturas são necessárias, casamentos é algo magico. Mas a vida não é feita disso. Quando foi a última vez que você ligou para uma pessoa querida para dizer que estava com saudades, que ela a fazia bem e agradecer por tê-la na sua vida?
Acho que reclamamos muito, estamos valorizando um pouco mais que não nos satisfaz. Se temos uma conquista e dois problemas, eles tomam mais o nosso tempo. Se terminamos um namoro, optamos por sofrer ao invés de agradecer por termos vivido aquilo. Choramos mais pelo leite derramado pelo consumido.
Mas pensei por aqui que só por hoje, poderíamos pensar em “celebrar muito mais”. Olhe pro céu, para as nuvens tente ver um pouco de poesia, compra uma florzinha coloque no seu quarto olhe pra ela, duvido que não vai sorrir , assim como existem problemas, existem soluções.

Todo mundo tem motivos pra reclamar, mas todo mundo tem muito mais motivos para agradecer. É só pensar assim, quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.

Nenhum comentário: