Pode existir 2 amores em nossas vidas?? pode isso ??
“Dois amores, GuTzzz?”
Sim, dois amores!
“Isso deve ser coisa de homem safadoooo!”
Não, coisa de mulher também!! ^^
“Mas é possível amar duas pessoas ou nem?”
E seu pai e sua mãe. Você os ama, certo?ou não?? pode ser de um jeito diferente, mas ama duas pessoas. Com seus amigos acontece o mesmo, certo? De jeitos e para coisas diferentes, mas ama duas pessoas. Seus filhos, se tiver, os ama, certo? Com feições e caracteristicas diferentes, mas ama duas pessoas.
Por que o amor poderia estar enjaulado em um único amor exclusivo?
“Você está pregando a traição , que horror GuTzzz!”
Eu não disse isso e nunca falarei. Estou apenas abrindo uma reflexão. Já presenciei mulheres e homens , amigos e amigas, falando que sentiam amores distintos e extremamente valiosos por pessoas diferentes. Os dilemas não eram sobre aquilo ser real ou possível, mas se era correto. Seu sofrimento vinha da impossibilidade de conciliar coisas tão especiais simultaneamente.
No meu ponto de vista de quem olha de fora, eu não poderia negar que havia muita beleza no duplo amor que sentiam… Tinham qualidades diversas, às vezes com mais ternura em um lado, mais tesão em outro, eventualmente ternura em ambos ou tesão em ambos, ou ainda tesão e ternura em ambos. Às vezes havia complementação entre as relações, às vezes similaridade. E em muitos casos, a mulher ou o homem “traído” consentia silenciosamente, quase que desconfiando, mas consentindo.
Havia um medo de perder o “traidor”? Talvez, mas é curioso de ver como todos “aceitavam” aquela condição, por motivações diferentes. Preferiam não apelar para a convenção social que diz: “ser corno, nunca!”. E manter uma experiência razoavelmente satisfatória. Já tinham perdido aquela ilusão do encaixe perfeito…
Esse texto serve para mostrar realidades comuns, mas pouco faladas abertamente. Não é um incentivo, uma pregação, mas apenas um retrato do que acontece por aí. Se é correto ou não, justo ou não, bonito ou não, ai é com voces
Mas uma coisa é certa: nada dói mais que mentir pra si mesmo...e voce vive ou ja viveu 2 amores??
3 comentários:
Já vivi 2 amores e acabei sem os dois.
Não sei qual doeu mais dizer adeus.
Não faria algo assim, hoje!
Vivo o que dá, não deu, vou embora.
Bacana tua crônica.
Bjos!!!
maria pereira *.* s2
*.*
Postar um comentário