Pages

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Direito de Expressão




Uma coisa que eu já notei ao longo desses 1, 2  meses em que eu escrevo em blog é a forma como as pessoas reagem a determinados textos. Na maioria das vezes, os leitores se impressionam mais com posts onde abordo pensamentos meus, ou ideias sobre o comportamento humano. Acho que porque falo a real logo, tenho a coragem para se expor assim, tão abertamente. Chega de mascarados, chega de falsidades, chega de hipocrisia, falar o que sentimos ou guardamos dentro de nós para outras pessoas não é uma tarefa fácil, exige respeito com as nossas verdades (que nem sempre são absolutas), sabedoria para saber usar as palavras certas, na hora certa, prudência para não causar mágoas e principalmente determinação para saber arcar com as conseqüências. Eu me garanto sim, mas se pensamos e agimos de determinada forma, temos que saber assumir essas nossas posturas perante os outros. 

Será que nos temos o direito de expressão??? Acho que não heim, se escrever coisa errada aqui posso ser processado, então cade nosso direito de expressão??

Longe de eu ser pretensioso em achar que posso ter todo esse poder para agir ou usar as palavras, pelo contrário. Tenho qualidades e defeitos como qualquer um, mas não tenho medo de assumi-los e com isso tentar me tornar uma pessoa melhor, comigo mesmo e com as pessoas que eu amo. Ainda assim, falo, falo, falo... e escrevo. Como eu gosto de escrever o que sinto e vejo nesse mundo!!! Escrevo porque corre em mim essa vontade imensa de me transbordar através das palavras. Não quero me limitar ao prático, ao conveniente. Facilitaria meu convívio com as pessoas, mas não seria eu, Gustavo, Porque sou assim, intenso, visceral, apaixonado, passional que deixo aqui registrado as coisas que vocês leem. Porque assim é a vida também. Intensa. Basta a gente não ter medo de assumir o que pensamos, o que fazemos, o que desejamos, o que nos incomoda ou nos alegra.

Um comentário:

Clarissa Vergara disse...

Mais do que direito de expressão, é um direito de ser quem realmente somos.
Nada melhor do que viver sem medo de ser julgado, sem medo de ser questionado.

Parabéns pleo blog, você escreve muito bem,

Adorei mesmo,

Estou seguindo,

http://clarissaeletras.blogspot.com/