Pages

segunda-feira, abril 22, 2013

Sabia que você é linda??






Segundo uma pesquisa encomendada pela Dove, apenas 4% das mulheres se consideram bonitas.Essa é uma estatística que me leva a uma pergunta muito forte: porquê vocês subestimam sua beleza e superestimam a das outras mulheres?
Você pode passar o dia inteiro escutando que está bonita, corpo bonito, bem vestida, da hora com o  cabelo impecável, mas, se vier alguém aleatório, às 17:55 no expediente e te falar: “nossa, acho que você está meio cheinha, hein?” Pronto! Todos os elogios recebidos durante todo o dia se vão por água abaixo , essa frase foi o suficiente.
Se ver mais bonita faz parte de um processo de autoaceitação imenso, e que não vem de uma hora para outra, e que sim, críticas são importantes, mas não podem ser uma verdade universal e intacta. Mas tempos também a habitual falta de atenção de muitos homens, de quando depois de você passar horas escolhendo um vestido que combine com o novo par de sapatos, chegar em casa deslumbrante, se achando, e ouvir do cara apenas um “demorou, hein?!”. 

Foi pensando nesse comportamento que uma rede de lojas de shopping do Maranhão fez a seguinte ação: convidou casais para um jantar romântico, e em meio ao jantar, as mulheres saiam um minutinho para ir ao toilette, e voltavam com roupas, cabelos, sapatos e visuais deslumbrantes. E aí que se o homem não houvesse notado, realmente seria caso perdido, mas o resultado foi bem bacana, vejam:



Talvez um dos grandes problemas do mundão, no que se refere ao consumismo, seja a valorização e idealização de mulheres absolutamente perfeitas, esbeltas, magras e que, por isso mesmo, só existem nas capas de revistas, nos filmes e nas novelas tomando champagne em pleno horário nobre. E com isso, aumenta o número de mulheres que idealizam aqueles padrões inalcançáveis e que obviamente, nunca vão conseguir, até porque eles não existem.

Tampe os ouvidos para inveja alheia e 
não esqueçam nunca: você é mais bonita do que você pensa.^^

Nenhum comentário: