Pages

quinta-feira, maio 31, 2012

Amizade entre homem e mulher, existe??



“Pra mim éramos só amigos e agora ele quer ficar comigo, que isso?”
Amizade é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Legal e daí?
E daí que no fundo, bem no fundo eu até acredito que possa existir essa tal “amizade”, mas com certeza tem que haver uma coisa entre os dois: Antipatia física.
Entenda também que normalmente uma das partes está interessada em algo além da simples e pura amizade. Não existe amizade homem-mulher que ficam se ligando todos os dias, que mandam mensagens, que dizem estar com saudades e se existir é só de um dos lados.
Na maioria das vezes essa relação existe dada a um certo interesse e dentro disso são duas as possibilidades. Primeiramente vamos tentando criar um vínculo de amizade, pois temos um interesse direto em você e o jeito mais prático de se fazer isso é pegando intimidade, confiança e aos poucos demonstrando nossas qualidades. Já a segunda opção é visando às amigas, você fica amigo de uma menina supostamente “feia” e assim ela pode lhe proporcionar um leque de opções e oportunidades com as amigas bonitas.
Homens até podem ser amigos de mulheres, eu tenho muitas amigas, e não tive e nunca terei interesses por elas, mas não pode ser amigos íntimos. Nós não somos suas amigas, não queremos ouvir com quem vocês ficaram e muito menos saber de quem vocês estão afim. Acredito que a amizade até possa existir quando o contato é superficial, mas é praticamente impossível um dos dois não ter interesse quando o caso fica mais próximo, íntimo e diário.
Alguns namoros que começam com muita amizade não passam pela etapa do tesão, conhecimento, descobertas e acabam pegando intimidade rápido demais, as vezes sendo mais amigos do que realmente namorados, mas são casos e casos.
Quando começamos a vida achamos que todos são nossos amigos e que nunca vão nos largar, sinto muito em dizer, mas amigos se contam nos dedos e olhe lá. São raras as pessoas que você realmente pode confiar, e com certeza essa mesma pessoa que você pensou: “Ah, mas ela é bem minha amiga, nunca faria isso” um dia vai te surpreender. Talvez sim, talvez não, mas a vida não é tão maravilhosa assim e confiança hoje em dia é algo que se “compra” às cegas.
Sei também que terá várias pessoas que pensarão: “Mas eu tenho amigos e tenho certeza que são só amigos, ok?” agora só falta saber se essas pessoas sabem diferenciar amizade de coleguismo. Existem casos e casos, e de forma alguma estou aqui para julgá-los, longe de ser uma verdade absoluta essa é a minha versão da história e história cada um faz a sua.
Como dizia um amigo:
Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. 

4 comentários:

Anônimo disse...

nada contra da sua forma de pensa . mais eu te dou a certeza de qe amizade entre homem e mulher existe sim .
tenho um amigos é meu irmao msm , nao tenho interresse algum por ele , e tenho certeza de qe ele tbm nao tem por mim . tanto qe hj em dia nos dois namoramos , amoo meu namorado e ele a dele . mais msm assimnos somos amigos , ele é meu amigos tipo a uns 9 anos nunca tive vontade de ficar com ele e nem ele comigo ,nem msm por interresses em amigos em comum .
amo ele como irmao , sempre cuida de mim , me proteje , me da colo , parceiro msm . e eu tento ser o msm pra ele .
nao qero mudar o seu jeito de pensa , mais existe e eu sou a prova vivo .
claro tem casos e casos . mais existe.

GuTzzz disse...

Então a senhora não teria ciumes nenhum de uma amiga do seu namorado, se ele frequentasse a casa dela direto e tals??

Anônimo disse...

Existe si tenho um amigo que adoro de todo o meu coração.

jhonny cowell disse...

Ou ele menti ou você deve ser muito feia.