Pages

terça-feira, janeiro 24, 2012

So se for agora !!


É incrível que se pararmos para pensar em tudo o que aconteceu no ano de 2011. Na verdade, não conseguiríamos lembrar nem metade das coisas que ocorreram. E isso não é pecado nenhum; digo isso uma vez que já é difícil lembrar todos os fatos que aconteceram na semana, imagina em um ano?! No final do ano e começam as retrospectivas na tv para refrescarem a nossa memória por um dia, e no outro já esquecemos novamente. Estas, para mim, tem uma função apenas: mostrar os fatos que achávamos que tinham acontecido há anos atrás na realidade foram há apenas 4 meses.
Mas se pararmos para pensar, de que importa ficar lembrando do que aconteceu? Vai fazer alguma diferença? Infelizmente não. Se pudéssemos mudar as coisas talvez haveria muito menos sofrimento. Mas também não adianta ficar chorando pelo leite derramado. E é pensando nisso que cheguei a uma conclusão, um tanto quanto óbvia, mas que dificilmente colocamos em prática: viver o hoje!
O hoje é o que importa. O ontem já passou e o amanhã é novidade. O hoje que bate o sol no nosso rosto O hoje que faz a gente aprender e querer viver o amanhã. O ontem serve apenas para nos dar suporte para conseguir viver o hoje. E amanhã é uma surpresa. Está na hora de aprendermos a viver. Digo isso porque 99% das pessoas vivem planejando as suas vidas, pensando o que pretendem fazer no próximo mês, ou até mesmo nos próximos anos e acabam, por sua vez, esquecendo de que o dia só tem 24 horas. Não temos tempo para ficar pensando no que vai acontecer; temos que lidar com o que estamos vivendo no momento, no agora.
Por isso, no final do ano, não adianta fazer milhões de planos, como fazer academia na primeira semana do ano, ou começar a dieta, ou então parar de fumar. Não vai adiantar ficar colocando ações que podem ser feitas hoje para o amanhã. Até porque se deixarmos esse amanhã não vai chegar nunca, não? Então, nesse ano novo que está chegando, não vamos fazer muitos planos; vamos viver! Se sentiu vontade de comer chocolates, coma. Se você quer malhar, entre na academia que você passa na frente todos os dias, e faça a sua matrícula. Chega de ficar adiando o que nos faz feliz. E se não lhe fizer feliz, pelo menos você já sabe o que não lhe agrada!
Imagine se todos fizessem o que tem vontade de fazer. Quantas pessoas insatisfeitas será que viveriam no mundo? Haveria tantas pessoas estressadas? Tantas reclamações? Isso jamais saberemos  mas o que podemos fazer é simplesmente mudar a nossa rotina. Não é preciso também fazer todo dia uma mudança extraordinária. Comece com coisas mais simples como trocar de rotina, colocar uma roupa que está no fundo do armário há anos, ou conversar com pessoas que você sempre quis. Pequenas atitudes que nos fazem viver mais e ao mesmo tempo crescer.
Com isso, deixo a reflexão de pelo menos tentar aproveitar um pouco mais o dia. Garanto que na hora de dormir a sensação de satisfação por ter vivido irá se refletir em boas horas de sono.

Nenhum comentário: